Triathlon | Sorocabano Conquista Vaga Para Mundial de Ironman 70.3 em Las Vegas

11/6/2013 - Sorocaba - SP

site Sorocaba esportes

No domingo (02/06) os triatletas de Sorocaba, Donaldson Miguel, Jacques Abramovitch e Claudinei Pires, o Peixe, todos da equipe Peixepro, participaram na cidade de Raleigh, capital da Carolina do Norte, Estados Unidos, do Ironman 70.3, classificatório para o Mundial da categoria que acontecerá em setembro em Las Vegas, Nevada.

E, além dos ótimos resultados de Donaldson, que foi o 22º colocado, e de Jacques, que chegou em 24º lugar, ambos em suas respectivas categorias, o triatleta Claudinei Pires chegou na 5ª posição na faixa etária de 45/49 anos e conquistou a primeira vaga brasileira para o Mundial de Iroman 70.3, ou o Meio-Iroman.

Após a prova Peixe enviou-nos mensagem que resumiu como foi o evento: “Foi uma prova muito difícil, marcada por um calor de 35 graus e ventos fortes, com um circuito de ciclismo de longas subidas e uma corrida realizada entre as ruas e universidades de Raleigh”.

O Ironman 70.3 é uma prova de triathlon realizada em distâncias equivalentes à metade das distãncias de uma prova de Ironman tradicional, porém, não por isso deixa de ter suas dificuldades, afinal são quase 2km de natação, 90km de ciclismo, e 21,1km de Corrida de Rua.

Peixe, como é mais conhecido o triatleta e professor de Educação Física Claudinei Pires, teve um excelente resultado numa categoria bem disputada na prova, afinal ele competiu com outros 193 triatletas em sua faixa etária e em sua esmagadora maioria todos eram dos Estados Unidos, mais acostumados com o circuito e com o clima local.

Peixe fez o tempo total de 04h55m53s, o Campeão da categoria, o estadunidense Frank Fawcett, chegou apenas 15 minutos antes, com o tempo de 04h40m34s. Peixe também ficar entre os 100 melhores na Classificação Geral. Agora começa uma nova etapa para o sorocabano de 46 anos, afinal o maior desafio está por vir, ao encarar as grandes feras no Mundial em Las Vegas.

Compartilhe no Whatsapp