da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fotos na Agência Sorocaba de Notícias
Os autores dos 18 trabalhos selecionados pela Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) como beneficiários da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), edição 2013, assinaram, na tarde desta segunda-feira (10), seus contratos para desenvolvimento dos projetos, em solenidade no gabinete do prefeito Antonio Carlos Pannunzio.
Neste ano, as inscrições à Linc bateram recorde e registraram 97 proponentes ao financiamento da cultura local. Os recursos, que vão promover a produção cultural da cidade, chegam a quase R$ 600 mil e foram habilitados dois projetos em Vídeo, dois em Artes Visuais, três projetos em Letras e outros três em Formação Cultural, além de outros quatro nas modalidades Música e Artes Cênicas.
Para 2014 o secretário da Cultura e Lazer, José Simões de Almeida Junior, anunciou que vai promover mudanças de desburocratização para aproximar, ainda mais, o produtor cultural. Dizendo-se orgulhoso com a elevada participação dos artistas locais, o secretário se mostra entusiasmado com um número muito maior para a próxima edição. "Estamos num momento muito propício, que inaugura um novo momento da valorização
Reiterando a característica e diversidade culturais de Sorocaba, Pannunzio assegurou que a Secult está trabalhando para uma política cultural que valorize os talentos sorocabanos e promova avanços que exponham a criatividade e a expertise dos atores culturais.
"A globalização não é apenas uma troca de mercadorias. Uma globalização plena promove o livre trânsito de pessoas, ideias e permite o convívio multicultural", disse ao enfatizar que, por ele, no ano que vem, os recursos para a Linc deverão ser maiores e englobar, consequentemente, muito mais trabalhos.