da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Fotos na Agência Sorocaba de Notícias
A nova fase das obras de construção do pontilhão ferroviário no bairro Humberto de Campos deve começar na segunda quinzena deste mês. A obra vai aumentar a capacidade de transposição da ferrovia e ligar a avenida General Carneiro até o Aeroporto, cabeceira da avenida Adão Pereira de Camargo. A informação é da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe).
Com custo estimado em R$ 800 mil, a obra faz parte do Programa Sorocaba Total e será um dos corredores do Complexo Mário Covas.Durante a construção do pontilhão, foi constatada a necessidade de se fazer uma contenção lateral, não prevista inicialmente, o que obrigou a Seobe a realizar um aditivo, interrompendo a obra.
Com a questão solucionada, a previsão é de que o pontilhão esteja em funcionamento em novembro deste ano.
O Complexo Mário Covas começa na avenida Adão Pereira de Camargo, nas proximidades do Aeroporto, entra na avenida Pército de Souza Queiroz, atravessando a Vila Barão e o Jd. Zulmira, até a Rua Humberto de Campos, no cruzamento com a avenida Afonso Vergueiro.
Neste ponto, o novo pontilhão se interligará às proximidades do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), permitindo um novo acesso à avenida General Carneiro.