da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Se o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, nova unidade funcionará em um prédio do BOS, localizado na avenida Nogueira Padilha, próximo à rodovia Raposo Tavares
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio protocolou na Câmara de Sorocaba, na tarde desta quinta-feira (23), o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Sorocaba a celebrar convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que visa à implantação, estruturação, operacionalização e gerenciamento da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste.
A nova e terceira UPH do município integrará a rede municipal de urgência e emergência e contribuirá para desafogar o sistema e reduzir a procura pelo Pronto Socorro Municipal instalado na Santa Casa de Sorocaba e, consequentemente, melhorar suas condições de atendimento. Se o projeto for aprovado, a UPH Zona Leste será implantada em um prédio de propriedade do BOS, com 1.967,63 m² de área construída, localizado na avenida Nogueira Padilha, próximo à rodovia Raposo Tavares.
"É inegável a necessidade urgente da instalação de uma Unidade Pré-Hospitalar, que atenda de maneira mais eficiente a população da região Leste", reconhece o prefeito. De acordo com o projeto de lei, a parceria com o BOS, uma entidade que possui reconhecida experiência em assistência à saúde agilizará o início do funcionamento da UPH da Zona Leste, já que o município não precisaria esperar pelos trâmites burocráticos para a instalação da unidade. "O BOS tem capacidade para atender a população das regiões Leste e Centro Sul da cidade com pessoal qualificado. Além disso, a entidade está apta a implantar, estruturar, operacionalizar e gerenciar de imediato a UPH da Zona Leste", diz Pannunzio.
O projeto do Executivo propõe que o município repasse ao BOS, perante convênio, o valor de R$ 7.742.402,70 em 2013 e R$ 23.227.208,52 em 2014, para a execução da implantação, estruturação, operacionalização e gerenciamento da UPH da Zona Leste. A lei entrará em vigor na data de sua publicação.