da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
À convite do ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, a vice-prefeita de Sorocaba, Edith Di Giorgi, secretária das pastas da Cidadania (Secid) e da Juventude (Sejuv), participará nesta sexta-feira (dia 24), às 10h, da cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao "Plano Crack, é possível vencer". O evento acontecerá no auditório André Franco Montoro, na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, localizada no Pátio do Colégio, 184, em São Paulo.
O "Plano Crack, é possível vencer" tem a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Este plano objetiva aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.
Para isso, o Governo Federal disponibilizará recursos financeiros a estados e municípios que aderirem ao programa, assumindo contrapartidas e implementando os equipamentos de saúde, assistência social e segurança.