Pannunzio vai a locais que receberão obras viárias fundamentais para o BRT - Ônibus Rápido

17/5/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio realizou, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma sequência de visitas a locais que receberão futuras obras viárias na cidade. Acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura Urbana, José Carlos Comitre, de Comunicação Lincoln Salazar, de Parcerias, Clébson Ribeiro, de Planejamento e Gestão, Rubens de Lara e do diretor-geral do Saae, Wilson Unterkircher, as visitas se concentraram, desta vez, na região do Campolim. O objetivo das obras previstas, além de desafogar o trânsito, visa também a permitir maior fluidez para o transporte coletivo.

Seis locais foram visitados e entre os principais projetos estão a interseção da avenida Izoraida Marques Peres com a rua Augusto Lippel, construindo uma área de transferência em frente ao Shopping Iguatemi. A obra é fundamental para a implantação do sistema BRT (ônibus rápido) na linha Norte-Sul, priorizando o transporte coletivo.

Nesta mesma região, duas obras serão realizadas na Augusto Lippel. A primeira será a ligação da Izoraida Marques Peres com a rodovia Raposo Tavares, passando pela loja Leroy Merlin e a outra será a ligação da Augusto Lippel com a rodovia João Leme dos Santos, na altura da empresa Alpargatas.

Outra obra bastante relevante, e que possibilitará um sentido único na rua João Wagner Wey, além de criar mais um corredor de tráfego para a avenida Antônio Carlos Comitre, é na rua João Crespo Lopes. Essa rua irá funcionar num binário com a João Wagner Wey.

Também é prevista a construção de um viaduto de mão dupla na avenida Washington Luis, proporcionando a ligação direta entre a avenida Antônio Carlos Comitre e a Barão de Tatuí, e que também será fundamental para o funcionamento do sistema BRT - ônibus rápido.

As visitas realizadas pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio fazem parte do planejamento que irá definir as obras prioritárias, as que serão feitas com recursos da CAF (Corporação Andina de Fomento), dentro do Sorocaba Total 2, e aquelas com recursos próprios da Prefeitura.

Compartilhe no Whatsapp