site Sorocaba esportes
Com a presença de mais de 6.000 espectadores que lotaram todas as dependências destinadas aos torcedores do Bentão, o Estádio Municipal Walter Ribeiro foi palco de mais uma conquista dramática e emocionante (Assista os 6 Gols do Jogo e a Festa da Torcida).
Desta vez foi o São Bento de Sorocaba que lutou muito e conseguiu um gol salvador aos 46 minutos da 2ª Etapa, quando muitos torcedores já estavam pra lá do desespero com a derrota até então de 3×2 para o Sertãozinho. A tônica do jogo foi a esperança, desde os primeiros minutos, quando o time visitante abriu o placar logo aos três minutos com Gregory, que empurrou pro gol após uma inacreditável bobeada da defesa alvi-celeste.
O São Bento tentou se reencontrar em campo, mas o drama da derrota para a Inter de Limeira na rodada anterior voltou a assombrar o time sorocabano, quando Adriano Paulista ampliou para o Sertãozinho, aos 20 minutos da etapa inicial, num golaço após boa troca de passes dos visitantes. Mas o golaço do adversário só fez com que a reação são-bentista fosse ainda mais heróica.
Ainda no 1º Tempo Gabriel “Barcos”, o “Pirata do Interior”, penetrou na área após cruzamento da direita, o zagueiro tentou evitar a chegada do atacante e acabou ele próprio marcando contra, mas o gol foi anotado na súmula para o atleta são-bentista.
O jogo foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes por 2×1, enquanto que no outro confronto do grupo a Esportiva Itapirense vencia a Inter Limeira, também por 2×1, em Itapira, resultados que só aumentavam o drama do torcedor sorocabano presente ao Walter Ribeiro. Na volta para a segunda etapa o São Bento não conseguia criar jogadas que furassem a forte marcação do adversário, a esperança era então as “bolas paradas”, e foi numa cobrança de escanteio que saiu o gol de empate, aos 30 minutos Willian Caciano se esforçou muito, saltou mais que a defesa adversária e conseguiu cabecear pro fundo das redes do Sertãozinho.
O 2×2 parecia selar definitivamente a classificação do Azulão, mas o Sertãozinho era um time brioso em campo, jogava melhor e conseguia levar muito perigo para a zaga são-bentista.
Numa dessas investidas, já aos 38 minutos de jogo, Adriano Paulista fez o terceiro do Sertãozinho, após receber passe da direita dentro da área, dominou e bateu forte para o fundo das redes de Henal. O gol foi uma ducha de água fria na torcida beneditina, mas o time em campo não desistiu e acordou de novo os fanáticos torcedores do São Bento.
O árbitro indicou 5 minutos de acréscimos, e foi no primeiro minuto desses acréscimos, e novamente em um lance de “bola parada” que, após cobrança de falta efetuada por Veloso, Marcos Vinícius desviou com perfeição a bola para fazer o gol histórico do Bentão (foto).
O time do Sertãozinho sentiu o golpe e o jogo terminou para a explosão de alegria dos 6.397 torcedores presentes ao estádio. Agora o São Bento, em seu Ano do Centenário, aguarda a definição do outro grupo para saber quem ele vai enfrentar na Grande Final, certo é que o jogo devisivo será em Sorocaba, graças à melhor campanha do São Bento em todo o Campeonato Paulista da Série A3 2013. Para o Sertãozinho resta tentar melhor sorte em 2014, já que com a vitória em casa sobre a Internaional de Limeira, a Esportiva Itapirense ficou coma a outra vaga do grupo e também garantiu seu acesso à Série A2.