da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio esteve durante todo o período da manhã desta quinta-feira (2) visitando algumas obras viárias em andamento na cidade, e se inteirou de projetos futuros, que irão complementar o Sorocaba Total. Pannunzio estava acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura Urbana, José Carlos Comitre, do Meio Ambiente, Jussara Lima de Carvalho, do diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Wilson Unterkircher Filho, e do presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla, além de técnicos da Prefeitura.
Entre as obras em andamento estão a duplicação da avenida Vitor Andrews, que vai melhorar a circulação entre a cidade e a Zona Industrial, passando pelo Éden, a construção do pontilhão ferroviário no bairro Humberto de Campos, um dos corredores do complexo Franco Montoro, aumentando a capacidade de transposição da ferrovia, e a construção de um dispositivo de retorno em forma de rotatória, entre a ponte Fernando de Luca e a ponte do Pinga-Pinga, organizando o trânsito na região.
Dos futuros projetos da administração, que irão complementar as obras do Sorocaba Total, estão a construção de um viaduto para a ligação da avenida Fernando Stecca com a avenida Independência, finalizando o corredor de tráfego desde a avenida Ulisses Guimaraes, na Zona Norte, a construção de um viaduto ligando a avenida Ipanema e com a nova JJ Lacerda na continuação da rua Maciel Baião, complementando o corredor viário, e a construção de um viaduto sobre a avenida Itavuvu, nas proximidades da Casa do Cidadão, visando eliminar o trânsito de passagem da área de transferência.
Esta foi a primeira de uma série de visitas às obras que Pannunzio pretende fazer com o objetivo de se inteirar do andamento delas e dar mais agilidade naquilo que for possível. Nova visita será agendada em breve.