da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Após quatro semanas de interrupção, por conta de sua reformulação, o projeto "Domingo no Parque" retoma as atividades a partir deste final de semana, com uma nova roupagem.
Em vez de se limitar ao Parque 'Carlos Alberto de Souza', no Campolim, o projeto da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), produzido pela Carlos Madia Produções, acontecerá também na Praça 'Alberto Sarti', em Brigadeiro Tobias e na Frei Baraúna, no Centro.
Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (23), o titular da Secult, José Simões de Almeida Junior, justificou a expansão do 'Domingo' por seu patente sucesso e domínio por parte do público, que se acostumou a ser brindado com eventos, semanalmente, no Campolim.
As atividades compartilhadas terão início no dia 5 de maio e, neste momento, começam pelos shows simultâneos no Campolim e em Brigadeiro Tobias, as 11h. No domingo à tarde, a partir das 16h, é na área central que a música vai dominar o espaço.
Segundo Simões, a chegada a esses dois novos locais se dá de uma forma mais sutil, buscando interagir, sem agredir a população em seu entorno. Sua preocupação também é a de "ouvir" as comunidades de modo a conhecer aquilo que têm necessidade enquanto manifestação artística.
Pelas próprias características, por exemplo, a primeira apresentação no coreto de Brigadeiro Tobias será do cantor e compositor sorocabano Eraldo Basso cujo ecletismo musical é capaz de agradar aos mais variados gostos. Já na Frei Baraúna, é o pop-rock do Club Sete Vegas que vai chamar o público adepto ao estilo.
Aniversário
O projeto 'Domingo no Parque' completa 4 anos na próxima sexta-feira (26) com muito a comemorar. Segundo o produtor Carlos Madia, desde a primeira apresentação, quando cerca de 15 pessoas formaram a audiência, até o último evento, no mês passado, perto de 290 mil pessoas assistiram às 343 atrações divididas nas 166 edições do projeto e que envolveram 1.567 artistas.
E para celebrar a data e todo este sucesso, ainda neste domingo, o Parque 'Carlos Alberto de Souza' mantém a exclusividade das atrações. Ali, além das redes colocadas sob árvores, exposição fotográfica, oficina de pintura, feira de artesanato e atividades recreativas para crianças, também acontece a apresentação do grupo Semeando Encanto, com um repertório socioambiental, a partir das 11h, e de Lyz Araújo fazendo uma homenagem a Clara Nunes, às 16h.
Quanto à expansão dessas intervenções aos demais locais, o secretário Simões afirmou não descartar aquilo que já caiu no gosto popular; mas prefere que cada um dos pontos que receberão o 'Domingo no Parque' ofereça as informações que determinarão as atrações. "Vamos conjugar os gostos das pessoas com os seus espaços", reiterou.