da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O projeto e orçamentos para a elevação da avenida Juvenal de Campos (continuação da avenida Dom Aguirre em direção a Votorantim) foi encaminhado para abertura de licitação e a previsão é de que o processo deva terminar dentro de 4 meses com mais 30 dias para a assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço. A informação foi passada pelo Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, José Carlos Comitre, nesta terça-feira (23).
De acordo com o projeto, a Juvenal de Campos terá a pista marginal existente alteada em cerca de 60 centímetros no ponto máximo, numa extensão aproximada de 300 metros, para a concordância com a altura da nova ponte. O fluxo de tráfego, dessa maneira, terá a saída do bairro pela rua André Carlos Isse, podendo acessar a esquerda para Votorantim e a direita para Sorocaba. Para quem vem de Votorantim, o acesso ao bairro será feita à direita na ponte e para quem vem de Sorocaba através de conversão à esquerda.
Já no trecho próximo à ponte Pinheiro, a pista existente será alteada numa extensão aproximada de 350 metros com o objetivo de elevar a cota de alagamento, diminuindo a probabilidade de enchentes. A ação contempla também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e rua Monte Serrat, que deverá auxiliar a drenagem da região.
A rede de drenagem localizada na rua Monte Serrat e entorno serão refeitas em sua totalidade, para adequações de captação de águas pluviais do entorno.
O custo da obra está orçado em R$ 3.428.510,58, incluso as obras civis da EEAP (Estação Elevatória de Águas Pluviais) e devem levar 12 meses para serem concluídas.