Evento ensina empreendedor a conhecer e fidelizar clientes

18/4/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Espaço Empreendedor, realiza, na próxima quarta-feira (24), um evento dirigido aos empreendedores individuais, com foco no conhecimento e fidelização do cliente. A palestra "Dicas baratas para um bom atendimento ao cliente", com 2 horas e 30 minutos de duração, será proferida pela consultora Sheila Gesuz.

Conforme destaca o secretário das Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, essa é mais uma ferramenta que a Prefeitura oferece aos MEIs, para que possam aprender mais e gerir bem o seu negócio. "Temos hoje uma grande corrida ao empreendedorismo. Mas muitos desses novos empresários nem sempre trazem uma preparação para esse competitivo mercado e o sonho pode virar uma dor-de-cabeça", afirma.

Com início previsto para às 19h, a palestra irá apresentar aos participantes dicas e técncias de um bom relacionamento comercial, onde o empreendedor aprende a conhecer melhor o seu cliente e com isso buscar a sua fidelização. "Existem dois momentos em que é possível causar uma boa impressão ao cliente: antes e depois da venda. Por isso é importante o empreendedor saber trabalhar essas situações", ensina.

O secretário do Trabalho ressalta ainda que proporcionar uma boa experiência é essencial para o sucesso de qualquer negócio. "É assim que se garante que o cliente não só retornará como também recomendará para seus amigos", conclui. A palestra "Dicas baratas para um bom atendimento ao cliente", acontece no Espaço Empreendedor, avenida Afonso Vergueiro, 1.927 - Santa Terezinha. Devido ao número reduzido de lugares é necessária inscrição antecidapada. Informações pelo fone (015) 3202-9152.

Compartilhe no Whatsapp