Entidades conhecem Viver Arte e podem receber Padaria Artesanal e Escola de Moda

17/4/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na tarde da última segunda-feira (15), entidades conveniadas e não conveniadas com a Prefeitura de Sorocaba reuniram-se com a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Inês Moron Pannunzio, que apresentou o Projeto "Viver Arte", que vai capacitar e qualificar artesãos, entidades e os jovens da Fundação Casa, visando à promoção da criatividade e qualidade artística nos trabalhos e à ressocialização.

No caso específico das entidades, a intenção é proporcionar a elas maior autonomia financeira. É o que explica Maria Inês: "Temos muitos envolvidos no projeto: as secretarias, universidades com seus diretores, alunos e professores, empresários, e nosso objetivo é justamente formar uma rede de relações de tal forma que tenhamos a produção de um artesanato de qualidade para que eles possam comercializar e ter uma autonomia maior. Paralelo a isso, a Prefeitura oferecerá um espaço para um Mercado da Arte onde todos possam comercializar seus produtos".

Na ocasião, as entidades também conheceram dois projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo: a Padaria Artesanal e a Escola de Moda que poderão ser viabilizados àquelas que se interessarem e preencherem alguns pré-requisitos. A presidente do Fundo Social também aproveitou para falar sobre a Campanha do Agasalho, no sentido de orientar as entidades, que farão o repasse aos necessitados.

A presidente da Associação Pró Ex, Márcia Montenegro Duarte, avaliou a reunião como importantíssima para consolidar a parceria entre entidades e Fundo Social. "Sinto que, por meio do Fundo Social, estamos tendo acesso a cursos muito interessantes, a programas do Governo do Estado e vislumbrando a possibilidade de um trabalho efetivamente em rede. Gostei muito da proposta dos cursos de artesanato e na próxima reunião de pais pretendo passar para tudo para eles", disse.

Lilian de Paula, coordenadora da Creche Menino Jesus, pretende se inteirar dos cursos que serão oferecidos para saber qual se encaixa à realidade de sua entidade. "Acredito que a médio e longo prazo, nossa entidade poderá se beneficiar do projeto", avaliou.

No dia 25 de abril, às 14h30 no Salão de Vidro do Paço Municipal, os artistas da cidade terão a oportunidade de conhecer e passar a integrar ao projeto.

Compartilhe no Whatsapp