Começam as reuniões para elaboração de um novo projeto pedagógico para as creches

15/4/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

De acordo com Maria Inês Pannunzio, elaboração será em conjunto e efetivada a partir do ano que vem


Elaborar um novo projeto pedagógico para as creches, em conjunto e envolvendo todos os profissionais que nela atuam, visando a melhorar ainda mais o atendimento às crianças. Esta foi a principal mensagem dada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Inês Moron Pannunzio, no 1º Encontro que reuniu diretores, professores, supervisores, orientadores pedagógicos e auxiliares de educação na manhã desta sexta-feira (12), na Escola Avelino Leite de Camargo, no Jardim Nova Esperança.

Maria Inês, que está trabalhando em parceria com a Secretaria da Educação na área de educação de 0 a 3 anos, iniciou os trabalhos com a dança circular, oferecendo um momento de relaxamento e união entre todos.

 Em seguida abordou diversos temas que norteiam o cotidiano das creches e ouviu sugestões e as principais demandas. "Este foi o primeiro de uma série e foi muito positivo, pois o objetivo foi atingido: reunir representantes de cada creche, explicitando a nossa proposta que é fazer um projeto pedagógico, mas com o envolvimento de todos. Esperamos que a partir de ano que vem este projeto se efetive em toda a rede e em parceria com ela", disse Maria Inês.

O auxiliar de educação, Tiago da Silva Camargo, fez uma avaliação positiva do encontro. "Acho que estamos entrando numa nova era na educação infantil na cidade e o discurso foi muito coeso, claro e objetivo. Nossa expectativa é a melhor possível", disse.

A diretora da CEI 74, Érica Ferreira, disse que foi um momento de união. "Foi possível reunir todos os profissionais que atuam com educação infantil no mesmo momento, discutindo as mesmas coisas e isso é muito importante para o alinhamento no trabalho cotidiano. Gostamos muito de saber que teremos cursos de formação ao longo do ano", falou.

Maria Inês já visitou 15 das 51 creches em funcionamento e as visitas, que fazem parte do processo de elaboração do projeto pedagógico, prosseguem na semana que vem.

Compartilhe no Whatsapp