da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio recebeu em seu gabinete no final da tarde desta quarta-feira (3) a visita do superintendente estadual do Banco do Brasil, Euzivaldo Oliveira, acompanhado por diretores regionais da instituição. O prefeito destacou a credibilidade do banco junto à população em nível nacional e defendeu a ampliação das parcerias com a Prefeitura de Sorocaba, com ações em favor do desenvolvimento econômico, cultural e social.
O Banco do Brasil é o agente financeiro do contrato entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a implantação do Residencial Jardim Carandá, que construirá 2.560 moradias no bairro Caguaçu, por meio dos programas "Nossa Casa", "Casa Paulista" e "Minha Casa Minha Vida".
Na área cultural, outra parceria com o banco viabilizou a exposição itinerante "Drummond, Testemunho da Experiência Humana", sobre o poeta Carlos Drummond Andrade, que permanece até domingo (7), na Fundec. Oliveira se colocou à disposição para novos acordos, inclusive a existência de linhas de créditos específicas para projetos da Administração Pública.
Pannunzio destacou o papel do Banco do Brasil como incentivador ao desenvolvimento e as ações da Prefeitura para o aproveitamento de prédios públicos como espaços culturais, como é o caso da antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana. O prefeito defendeu ações conjuntas e parcerias com o Centro Cultural Banco do Brasil. "Quanto mais parcerias fizermos melhor, possibilitando que a população use mais os espaços públicos para fins culturais", justificou.
Estiveram presentes ainda na reunião o secretário da Cultura e Lazer, José Simões; e do Banco do Brasil, os superintendentes regionais, Alexandre Sampaio e Nilberto Sandro; o gerante geral, Maikell Frankiln Mendes; e o gerente de relacionamento, Vagner Carrilho.