da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Mesmo com um prazo de cerca de vinte dias para formalizar o interesse em concorrer à Lei de Incentivo à Cultura (Linc), os produtores culturais de Sorocaba esperaram o último momento para inscrever seus trabalhos. Até a quinta-feira (28), foram contabilizados 17 inscritos. Ao final da tarde desta segunda-feira (1), data limite, os concorrentes protocolaram mais 80 projetos junto à secretaria da Linc. Neste ano, portanto, a produção artística interessada no financiamento da Lei de Incentivo à Cultura cresceu mais de 30%, comparada ao ano passado, quando foram inscritos 72 trabalhos.
Para o secretário da Cultura, José Simões de Almeida Junior, o crescimento no volume "é excelente e atesta que as pequenas alterações promovidas para facilitar o acesso dos artistas, que foi a eliminação primária de documentação, permitiu que um número maior de produtores se inscrevessem", comentou.
Nos próximos dias a secretária da Linc, Tânia Caserta, vai dividir as obras pelas diferentes modalidades: Artes Cênicas (teatro, circo, dança e ópera), Artes Visuais (fotografia, artes plásticas e artes gráficas), Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural e Patrimônio Histórico e Cultural.