da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Consórcio apresentou equipamentos e foi declarado vencedor do pregão
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) ajuizou ação na Justiça contra a Allsan Engenharia e Administração Ltda. (atualmente contratada para os serviços de leitura de hidrômetros e entrega das suas contas mensais) e obteve medida cautelar que lhe permitirá reter 10% dos lucros mensais da empresa; prorrogar, sem data definida, o seguro-garantia oferecido pela empresa quando da assinatura do contrato; e ocupar - caso seja necessário - as suas instalações e utilizar seus equipamentos, materiais e funcionários.
O objetivo da autarquia com essa ação, segundo o seu diretor-geral – Wilson Unterkircher Filho – é se resguardar de eventual não cumprimento das cláusulas do contrato, que se expira em 11 de abril próximo, e dos prejuízos decorrentes, como aconteceu recentemente, fato que refletiu em transtornos não apenas à autarquia, mas principalmente à população.
A Diretoria Jurídica do Saae/Sorocaba deverá também ajuizar ação de indenização contra a mesma empresa, por danos morais e materiais, pelos fatos que se sucederam a partir da deflagração da Operação "Águas Claras", pelo Ministério Público e Polícia Civil.
Consórcio é declarado vencedor do pregão
Na última sexta-feira (22/03) o Saae/Sorocaba promoveu em sua sede administrativa do Jardim Santa Rosália a sessão de apresentação de equipamentos e simulações operacionais por parte do consórcio que apresentou o melhor preço no pregão presencial promovido pela autarquia em 5 de março último, para a contratação de empresa especializada nos serviços de leitura de hidrômetros e entrega de contas mensais.
Na oportunidade, os representantes da autarquia puderam verificar tanto o coletor de dados como a impressora portátil que serão utilizados pelos leituristas do consórcio, bem como visualizaram os demonstrativos de contas a serem entregues aos consumidores, numa série de 25 simulações de situações diversas.
Posteriormente, a comissão do pregão presencial da autarquia se reuniu e aprovou tanto os equipamentos como as simulações operacionais, declarando vencedor do pregão o Consórcio Apuração Sorocabana, que apresentou o preço de R$ 2.612.160,00. O contrato, com validade de um ano, deverá ser assinado até o final da próxima semana.
O Consórcio Apuração Sorocabana é formado pelas empresas Allsan Engenharia e Administração Ltda. e Ercon Engenharia Ltda.