da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Projeto da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) em parceria com as secretarias da Cidadania (Secid) e das Relações do Trabalho (Sert), o evento oferece brincadeiras para crianças, oficinas de pintura, área de descanso, jogos e ainda traz barracas de artesanato para os visitantes.
As atividades do "Domingo no Parque, que acontece a partir das 9h no "Parque Carlos Alberto de Souza", no Campolim, além de oferecer ao público o descanso de redes instaladas entre árvores ou a leitura de um bom livro, traz neste domingo (24) a oportunidade de se conhecer textos, frases e poemas de Zélia Gattai.
Escritora, fotógrafa e memorialista brasileira (como ela mesma preferia denominar-se), foi expoente da militância política nacional durante quase toda a sua longa vida e da qual partilhou 56 anos ao lado de Jorge Amado, com quem foi casada, até a morte deste.
Zélia começou a escrever suas memórias aos 63 anos de idade e estreou na literatura com "Anarquistas, graças a Deus" que, ao completar vinte anos da primeira edição, já contava mais de 200 mil exemplares vendidos no Brasil. Sua obra é composta de nove livros de memórias, três livros infantis, uma fotobiografia e um romance. Alguns de seus livros foram traduzidos para o francês, o italiano, o espanhol, o alemão e o russo.
Já as atividades musicais do "Domingo" ficam por conta de Vanessa Moreno Quarteto, a partir das 11h. No palco do parque a artista mostra seu refinamento na música popular brasileira.
As 16h é a vez de Wilco, com seu som folk-rock alternativo de Chicago, Illinois. A banda, formada em 1994 pelos membros restantes do grupo country alternativo Uncle Tupelo, já lançou oito álbuns de estúdio, um álbum ao vivo duplo e três colaborações: duas com Billy Bragg, e uma com The Minus 5. A música do grupo tem como inspiração uma grande variedade de artistas e estilos, incluindo Bill Fay e a banda Television, o que a tornou influência, também, para algumas bandas de rock alternativo.
Durante todo o dia os frequentadores do local poderão conferir a exposição fotográfica "Múltiplos", de Glória Souza e Lídia Stefani. O trabalho representa os diversos olhares de edições anteriores do projeto "Domingo no Parque" realizados nos últimos três anos de apresentação. Múltiplos sentidos, múltiplas sensações, múltiplas pessoas e paisagens. Diversas expressões retratando os múltiplos domingos de cada um.