Escola de Pais de Homossexuais de Sorocaba terá início no dia 16 de abril

25/3/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

É importante ressaltar que tudo o que for falado no grupo será absolutamente sigiloso

 A Escola de Pais de Homossexuais de Sorocaba terá início no dia 16 de abril. Os encontros serão mensais e realizados no auditório da Secretaria da Cidadania (Secid) em dois horários: das 19h às 20h30, o grupo será formado exclusivamente por mães e pais de filhos homossexuais; já das 20h30 às 22h, será a vez de jovens homossexuais, além de irmãos e amigos interessados. Para participar não é necessário se inscrever antecipadamente, basta comparecer no dia da reunião, pontualmente no horário agendado de um dos grupos.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), a Escola de Pais de Homossexuais de Sorocaba será um espaço para o acolhimento de pais e mães e também de jovens, que vivem esse drama familiar pela dificuldade do processo de aceitação de um filho homossexual.

"Queremos contribuir com esses pais e mães para que eles sofram menos com esse drama familiar e possam acolher os seus filhos. A ideia é trabalharmos o assunto também com os jovens para que eles possam viver a sua sexualidade de uma maneira um pouco mais tranquila e feliz, por se sentirem aceitos e amparados por suas famílias, ou ao menos não discriminados por estas", destaca Edith Di Giorgi, vice-prefeita e secretária das pastas de Juventude e da Cidadania (Secid).

"A princípio, vamos fazer grupos separados. Um somente para os jovens e um outro voltado exclusivamente para os pais e mães de filhos homossexuais. Dessa forma, todos se sentirão mais à vontade para trabalhar com essa questão", explica Edith Modesto, fundadora e presidente da ONG Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), doutora em Linguística Geral e Semiótica greimasiana pela USP e terapeuta especializada no assunto. A especialista fez questão de ressaltar que tudo que se conversar nos encontros será confidencial.

Acompanhados inicialmente pela especialista Edith Modesto, durante os encontros às terças-feiras, essas pessoas poderão trocar informações e experiências, conversar sobre os mitos e as verdades relativas à homossexualidade, falar sobre a relação que eles têm em casa e compartilhar as angústias e receios.

A Secretaria da Cidadania está localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro. Informações pelo telefone 3219.1920.

Compartilhe no Whatsapp