da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Em função da grande procura pelos micros e pequenos empreendedores sorocabanos, a Prefeitura de Sorocaba decidiu criar uma segunda turma para a palestra "Atendimento ao Cliente". As palestras, proferidas por profissional da Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), serão no Espaço Empreendedor nos dias 20 e 21 de março, com início sempre às 19h15.
Conforme destaca o secretário Luis Alberto Firmino, o objetivo é o de orientar e ajudar os pequenos empreendedores sorocabanos no atendimento de excelência ao cliente. "Durante a palestra será abordada a importância de um bom atendimento ao cliente, como diferencial competitivo da empresa", destaca Firmino.
Podem participar os empreendedores individuais (formais ou informais) estabelecidos no município, mas é necessário confirmar presença antecipadamente. "Hoje não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores", ressalta Firmino.
A palestra abordará tópicos como: o cliente mudou, o atendimento também; um atendimento que faz toda diferença; atendimento personalizado; produtos personalizados; identifique seu cliente; cadastre seus clientes; clientes parceiros; o que o cliente quer? comunicação é fundamental; treinar para impressionar e erros mais comuns no atendimento.
Outro fator importante, lembrado pelo secretário, diz respeito ao diferencial competitivo dos negócios, que está diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes. O evento será das 19h às 22h, no Espaço Empreendedor, localizado à avenida Afonso Vergueiro, 1.927. Informações pelo e-maileempreendedor@sorocaba.sp.gov.br ou telefone 3202-9152.