Banco do Povo tem crédito para mutuários da CDHU

19/3/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio deverá receber nesta terça-feira (19) o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz. Ele virá a Sorocaba para o lançamento da linha de crédito para mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O programa habitacional Casa Paulista Microcrédito vai beneficiar mutuários adimplentes da CDHU, inclusive os que já quitaram o imóvel.

Conforme destacou o secretário municipal das Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, a iniciativa deverá beneficiar um grande número de sorocabanos que planeja aumentar, reformar ou adequar a residência. A solenidade será às 15h, na sede do Sindicato dos Comerciários, no Jardim América e deverá beneficiar 58 cidades da região de Sorocaba, onde são 34,2 mil unidades habitacionais.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, o programa é destinado aos mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O objetivo da ação é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias.

A verba pode ser usada para a compra de material de construção, inclusive a mão de obra, em até 50% do valor do material. "A ação contribui para a melhora na qualidade de vida e autoestima. Trata-se de uma importante ferramenta para melhorar a condição do imóvel dos moradores da CDHU", afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

O programa de microcrédito da SERT oferece empréstimos que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia.

Outra exigência é a renda familiar ser no máximo até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador (pessoa física sem restrições cadastrais, pode ser parente de primeiro grau, desde que não resida no mesmo endereço do tomador). O requerente deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento. Mais informações pelo site bancodopovo.sp.gov.br ou pelos telefones 3237-4881 ou 3237-4878.

Compartilhe no Whatsapp