da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Para orientar e ajudar os pequenos empreendedores sorocabanos no atendimento de excelência ao cliente, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Espaço Empreendedor, realiza na próxima quarta-feira (20), a palestra "Atendimento ao Cliente". A palestra abordará a importância de um bom atendimento ao cliente no diferencial competitivo da empresa.
Conforme destaca o secretário Luis Alberto Firmino, a excelência do atendimento ao cliente é um dos fatores mais importantes para a consolidação e o crescimento da empresa. Proferida por profissional da Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), a palestra acontece entre 19h20 e 22h, no Espaço Empreendedor.
Poderão participar todos os empreendedores individuais (formais ou informais) estabelecidos no município. "Hoje não basta que as empresas lancem produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Exige-se a sustentabilidade do processo produtivo, preços competitivos, vantagens e valores que sejam percebidos e aprovados pelos clientes e consumidores", ressalta Firmino, lembrando que o diferencial competitivo dos negócios está diretamente relacionado ao atendimento e ao valor agregado dos serviços prestados aos clientes.
A palestra abordará tópicos como: o cliente mudou, o atendimento também; um atendimento que faz toda diferença; atendimento personalizado; produtos personalizados; identifique seu cliente; cadastre seus clientes; clientes parceiros; o que o cliente quer? comunicação é fundamental; treinar para impressionar e erros mais comuns no atendimento.
O evento será das 19h às 22h, no Espaço Empreendedor, localizado à avenida Afonso Vergueiro, 1.927. Em função do número limitado de vagas, pede-se aos interessados que façam inscrição antecipada pelo telefone 3202-9152 oueempreendedor@sorocaba.sp.gov.br .