da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Sorocaba vai auxiliar Votorantim no processo de regularização fundiária de 2.500 moradias dos bairros Tatiana, Novo Mundo e Green Valley
Técnicos da Secretaria Jurídica de Votorantim e da Companhia Municipal de Habitação popular (Coap) estiveram na Prefeitura de Sorocaba, nesta segunda-feira, para uma reunião de trabalho junto à Secretaria da Habitação (Sehab).
"Nós queremos passar a nossa experiência adiquirida ao longo desses anos de trabalho junto ao programa 'Casa Legal', auxiliando os votorantinenses a que também realizem o sonho da casa própria", afirma Hélio Aparecido de Godoy, secretário da Habitação de Sorocaba.
O entendimento entre as duas cidades permitirá a Sorocaba auxiliar Votorantim no processo de regularização fundiária de 2.500 moradias dos bairros Tatiana, Novo Mundo e Green Valley.
O número corresponde a aproximadamente 5 mil famílias de Votorantim que aguardam o processo de regularização fundiária. A metodologia implantada por meio da legislação municipal de Sorocaba vai agilizar todo o processo, desde a captação das famílias até a entrega do título de posse do imóvel.
"Haverá um intercâmbio entre as equipes de assistentes sociais das duas cidades para que nossas equipes adiquiram experiência teórica, antes de ir diretamente para a parte prática" explicou Fábio Lugari Costa, secretário jurídico de Votorantim, responsável pelo processo de regularização fundiária no município.
O programa de Regularização Fundiária "Casa Legal" de Sorocaba já beneficiou 5 mil famílias e nos próximos anos deverá atender outras 5 mil, que vivem em diversos bairros da cidade sem a documentação dos imóveis.