Coletores voltam às atividades e Prefeitura aguarda documentos para repasse de verba

11/3/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Após assembleia, realizada na manhã desta sexta-feira (8), 100% dos trabalhadores no serviço de coleta de lixo retomaram as atividades. Na noite desta quinta-feira (7), uma paralisação parcial do serviço desencadeou a decretação de estado de emergência no município.

Segundo o secretário de Parcerias (Separ), Clebson Ribeiro, que participou da reunião dos coletores, houve uma reflexão por parte da categoria, que aceitou retomar o trabalho aguardando o pagamento de seus vencimentos, ainda nesta tarde.

Da parte da Prefeitura, explicou Clebson, são aguardados documentos comprobatórios do recolhimento de encargos e de pagamento de prestadores de serviço por parte da Gomes Lourenço, operadora da coleta. "É importante frisar que a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade pelo atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores, ao contrário, estamos adiantando um pagamento para que a situação não se complique", assegurou o secretário, ao reiterar que a administração pública não pode efetivar o pagamento de um serviço sem a devida comprovação do cumprimento de contrato; no caso, por meio de recolhimentos devidos.

"De nossa parte estamos fazendo tudo para colaborar com a empresa, mas, mesmo assim, tomaremos todas as providências cabíveis quanto à situação", afirmou. A Gomes Lourenço tem até as 13h desta sexta-feira (8) para apresentar notas fiscais e comprovantes de recolhimento de encargos para receber o valor relativo ao serviço prestado.

Compartilhe no Whatsapp