Pannunzio nomeia Vitor Lippi presidente do Parque Tecnológico

6/3/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em cerimônia concorrida, realizada no Paço Municipal, na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Antonio Carlos Pannunzio designou e deu posse ao novo presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico de Sorocaba (EMPTS). O ex-prefeito Vitor Lippi assume com a missão de desenvolver o Parque sorocabano, que tem características distintas dos demais equipamentos brasileiros.

Pannunzio falou das ações e projetos implantados por Vitor Lippi em seus oito anos a frente da Prefeitura, citando o Parque Tecnológico como uma das principais ações. "Foi Lippi que criou, que foi em busca de subsídios para o funcionamento e confio a ele a missão de desenvolver o nosso Parque Tecnológico. Será um importante instrumento de desenvolvimento regional", disse o prefeito, desejando sucesso ao novo presidente da EMPTS.

Vitor Lippi agradeceu a confiança, ressaltando que era um grande desejo contribuir para com o desenvolvimento de Sorocaba, da região. "É uma alegria muito grande voltar a este lugar de grandes realizações e agora poder ajudar de uma forma diferente, numa área tão importante e estratégica para a indústria nacional, para o país", disse.

Conforme destacou o ex-prefeito, de imediato o desafio é dar andamento à instalação dos laboratórios das Universidades e Instituições de Ensino Superior no Parque Tecnológico. "O nosso parque é diferenciado por reunir em um mesmo ambiente 10 instituições de ensino diferentes. Temos muito trabalho pela frente e dedicação não irá faltar para alcançarmos os objetivos", concluiu.

Além do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, participaram da cerimônia de posse, a vice-prefeita Edith Di Giorgi, também secretária das pastas de Cidadania (Secid) e Juventude (Sejuv), o presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez e o vereador Paulo Mendes, os secretários municipais Rodrigo Maldonado (Gestão de Pessoas), Geraldo Almeida (Desenvolvimento Econômico), Francisco Moko Yabiku (Esporte), Luis Alberto Firmino (Relações do Trabalho), Roberto Juliano (Administração), Lincoln Salazar (Comunicação), João Leandro da Costa Filho (Governo e Relações Instucionais) e Anésio de Lima (Negócios Jurídicos), Hélio Godoy (Habitação), além do diretor regional do Ciesp, Antonio Roberto Beldi, e o presidente da Agência de Inovação de Sorocaba (Inova), Erly Syllos.

Pesquisas

As pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do Parque Tecnológico (PTS) serão nas áreas de Tecnologias aplicáveis a processos de mineração; Sistemas de controle embarcado e de tração elétrica; Componentes automotivos relativos a segurança veicular. Também serão pesquisados: Eficiência energética; automação predial; cidades inteligentes; smart grids; cloud computing; sustentabilidade; RFID; Internet das coisas; arduíno; plataformas móveis; TV digital e mídia interativa; Biomateriais; equipamentos médicos; medicina computacional; Petróleo e gás, energia hidromecânica; mineração; levantamento e movimentação de carga, e Projetos de base tecnológica.

Conforme o Programa Pró-Parques, todas as empresas que se instalarem em parques tecnológicos do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos poderão participar e desfrutar dos benefícios previstos. Instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados na realização de projetos de investimento e no pagamento de ICMS relativo à importação de bens destinados ao ativo imobilizado.

Compartilhe no Whatsapp