da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A empresa Carandá Empreendimentos Agropecuários Ltda, que implantará o loteamento Residencial Jardim Carandá, com 2.560 apartamentos no bairro Caguaçu, na Zona Norte da cidade, deverá realizar, por meio do Decreto nº 20.455 publicado no Jornal do Município de 1º de março, o plantio de 3.133 mudas de árvores entre os bairros Santa Marina e Santa Lúcia, uma área de aproximadamente 18 mil m², em decorrência da compensação ambiental, prevista em lei.
O levantamento de espécies arbóreas apontou que na área de implantação do empreendimento existem 262 árvores que serão suprimidas.
Segundo o secretário da Habitação, Hélio Godoy, além de cumprir o que determina a lei, a intenção é trazer mais qualidade de vida para os moradores da Zona Norte. "Trata-se de uma região de grande densidade populacional e o plantio de mais de 3 mil árvores nessa região que é uma APP (Área de Preservação Permanente) vai trazer mais qualidade de vida e a cidade como um todo ganha. Ganha mais verde", disse.
Godoy disse, ainda, que esta é uma das últimas etapas para a obtenção do alvará autorizando a obra. Faltam ainda a autorização da Secretaria municipal do Meio Ambiente e a finalização do projeto de infraestrutura de água e esgoto pelo Saae. A previsão, segundo Godoy, é que as obras comecem ainda este mês.