da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Armando Raggio vem cumprindo uma agenda de visitas técnicas às unidades da rede municipal de Sorocaba.
O secretário da Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, visitou na tarde desta quarta-feira (27), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Norte da cidade. Desde o início da sua gestão, o titular da SES vem cumprindo uma agenda de visitas às unidades da rede municipal de saúde, visando a conhecer suas atribuições e também suas necessidades de perto, ouvindo funcionários e usuários.
Desta vez, Raggio conheceu as UBSs da Vila Angélica, que fica à rua Major Silva Vilela, 27; da Vila Nova Sorocaba, localizada na avenida Americana, 351; do Mineirão, à rua Tenente Érico Oliveira, 110 e a da Vila Fiori, localizada na esquina das ruas Atanásio Soares e André Manente.
Nas quatro UBSs, o secretário conversou com os coordenadores, com funcionários e com usuários. Acompanhado de Samuel Figueiredo Leite, coordenador da regional Norte – divisão recentemente adotada pela SES para melhor planejamento e execução das ações, pela qual a cidade é composta por três regiões –, Raggio fez questão de conhecer todas as salas e consultórios das unidades. O secretário também perguntou quais eram as principais demandas de cada unidade.
"Estas visitas às unidades da rede municipal de Saúde estão sendo muito positivas pois, desta maneira, conheço de perto a realidade de cada uma delas e fortaleço o vínculo com os funcionários. Quero que os coordenadores das unidades sintam-se sempre à vontade para conversarmos sobre os problemas, mas também sobre propostas e sugestões, visando sempre ao melhor atendimento à população e um ambiente de trabalho mais saudável para os profissionais", comenta o secretário. Raggio diz ainda que pretende tornar as visitas às unidades de Saúde uma atividade de rotina da SES.
Nesta semana, o secretário da Saúde já visitou as UBSs Vitória Régia, Ulysses Guimarães e Habiteto, esta localizada no bairro Ana Paula Eleutério. Raggio também já esteve, além de outras UBSs, nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Zona Oeste, na Policlínica Municipal de Especialidades e na Vigilância em Saúde.