da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Em decorrência da duplicidade de agendamento, o secretário de Governo e Relações Institucionais (SGRI), João Leandro da Costa Filho, adiou para a próxima quinta-feira (28), a reunião com representantes das ligas esportivas de Sorocaba.
Segundo o titular, que juntamente com o secretário de Esporte (Semes), Francisco Moko Yabiku, explicariam aos esportistas as razões que levaram o município a suspender o repasse de recursos ao Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Sorocaba (Fadas) neste início de ano, o encontro marcado pela Prefeitura deveria acontecer no período da manhã, mas, por outra indicação, foi feito o mesmo agendamento para a tarde.
"Como tínhamos confirmada a reunião da manhã, não havia lógica em manter o horário da tarde, por isso, diante da ausência dos interessados, tivemos que reagendar", reiterou João Leandro explicando, inclusive, que o encontro aconteceria apenas com as duas secretarias e não com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio. A questão, conforme disse, está no campo dos esclarecimentos, da exposição dos motivos que obrigam a Prefeitura e interromper o repasse de verbas ao Fadas.
A interrupção na destinação de dinheiro às ligas esportivas foi motivada pela denúncia de irregularidades nas contas do Fundo, oficializada por um cidadão. Isso gerou um Processo Administrativo e a abertura de uma sindicância para apurar os fatos junto ao Jurídico da Prefeitura.