Mulheres empreendedoras terão evento especial

22/2/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em homenagem às empreendedoras do município, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), realiza, no dia 8 de março, mais uma edição do "Mulher Empreendedora". O evento terá, entre outras atividades, uma palestra especial e como sempre acontece, ao final, elas podem trocar informações e iniciar futuros contatos ("network").

Em virtude do sucesso alcançado em 2012, quando foram realizados três eventos, com a participação de mais de 330 mulheres, este ano a Sert programou uma série de cinco eventos voltados à mulher empreendedora sorocabana. Mais uma vez, o auditório da Biblioteca Municipal "Guilherme Jorge Senger" deverá sediar o "Mulher Empreendedora".

O secretário das Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, ressalta que é mais do que justo um evento que homenageia a mulher que empreende. " Elas mostram como são empreendedoras na vida, gerando e criando os filhos, ajudando no orçamento do lar e ainda contribuindo de forma significativa para o crescimento da economia da cidade", afirma.

Firmino reforça ainda os esforços da Prefeitura de Sorocaba, no estímulo a todos os empreendores do município, em especial as mulheres. "Aproximadamente 45% dos empreeendedores do Brasil são mulheres e a tendência é que em pouco tempo elas estejam na liderança. Em Sorocaba, a Prefeitura trabalha muito para apoiar as mulheres que desejam empreender, realizar o sonho de ter o próprio negócio".

O secretário lembra também que o grande número de empreendedoras, que se formalizaram nos últimos meses, obtiveram apoio do Banco do Povo e prosperaram. Outras, depois de concluírem um dos cursos ministrados pela Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), também se iniciaram como empreendedoras de sucesso. "São cabeleireiras, costureiras, pedicures, confeiteiras, comerciantes, entre outras profissionais, que cresceram, melhoraram a qualidade de vida própria e de suas famílias", concluiu.

Compartilhe no Whatsapp