da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Uma mistura de tradições e estilos musicais, como jazz, blues, samba, choro e seresta, marcam a edição deste domingo (23), do projeto 'Domingo no Parque', no parque "Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e do Lazer (Secult), em parceria com as Secretarias da Cidadania (Secid) e de Relações do Trabalho (Sert). Os apreciadores de música americana e brasileira terão um cardápio recheado a partir das 9h.
Às 11h, sobe ao palco a banda Lucy Band Quartet, quarteto comandado pela vocalista norte-americana Lucy Brand, com Lucas Oliveira (guitarra), Yoti Morel (contrabaixo elétrico), e Camilo Ottonello (bateria). O grupo traz aos sorocabanos um repertório selecionado e arranjos originais dos clássicos de jazz e blues.
O conjunto se destaca na sua autenticidade e no seu alto nível de musicalidade. É contemporâneo de grandes nomes de jazz, como Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan, Louis Armstrong, Duke Ellington, e Joe Pass, entre outros. Além da sua estética principal de "straight-ahead jazz", cada um dos integrantes traz uma sensibilidade diferente para o som.
Essa sensibilidade é adquirida por meio das suas influências culturais e musicais. O quarteto traz a combinação de músicos dedicados, musicalidade em primeiro plano, emoção, amizades fortes, e amor pelo trabalho. Tudo isso fica impresso num som que atinge o coração de diversos públicos, amantes de boa música.
Contramão ao estilo norte-americano, às 16h, será a vez de música brasileira da gema com o grupo "Samba, Choro e Seresta" trazendo ao público
o rencontro de frequentadores do Bar tudo Azul, tradicional e saudosos ponto de seresteiros desde a década de 70.
A domingueira, no parque Campolim oferece ainda, o "Pé de Palavras", que homenageia José Orivaldo Simonetti, estudioso de cultura, poeta e fundador de um dos principais redutos culturais, o Bar Depois e também do Bloco "Depois a Gente se Vira". No início deste século, começou a desenvolver projetos de escultura de aço. Desenvolve também trabalhos terapêuticos junto a grupos de adolescentes ligados à educação pública.
O evento semanal no Parque Campolim terá uma exposição de fotografias realizada por Mariana Barreto. "Procurei fotografar a forma como as pessoas aproveitam o evento, geralmente as coisas que elas mais gostam de fazer, mas que, devido à correria do dia a dia, não têm a oportunidade de fazê-las e, claro, mostrar um pouco do que o evento oferece", contou Mariana Barreto.
Outras atividades são oferecidas, além da musicalidade e literatura, exposições: um bom bate-papo ou descanso sob as árvores, em redes instaladas no local, usufruir dos livros e revistas do projeto Vai e Vem, aproveitando as várias atividades recreativas e brincadeiras para as crianças.