da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Com a participação de profissionais de toda a cadeia da engenharia da mobilidade, ligados à dinâmica veicular, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), sedia no próximo dia 13 de março, o 3º Simpósio Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE) Brasil de Dinâmica Veicular. O objetivo é o de discutir temas relevantes para a indústria nacional, como o Inovar-Auto e a navegação autônoma, apresentando à comunidade da engenharia os conhecimentos e oportunidades que o mercado desenvolve.
Realizado pelas seções São Carlos/Piracicaba e Campinas da SAE, o evento tem apoio da Prefeitura e do Parque Tecnológico de Sorocaba. Argemiro Costa, chairman do simpósio, destaca que o novo regime automotivo tem como meta a redução de combustível e o aumento de investimentos em P&D, fatores que irão afetar toda a área de engenharia de montadoras e autopeças.
A escolha de Sorocaba foi em função do evento ocorrer sempre em uma cidade próxima do eixo São Carlos/Piracicaba/Campinas, o fato de o Parque Tecnológico estar em operação, além de a região sediar algumas montadoras, como a Toyota e a Hyundai. O evento é voltado aos engenheiros que trabalham no setor e também aos estudantes de engenharia não só de Sorocaba e região, mas de todo o país.
Os polos do SAE de São Carlos/Piracicaba e Campinas são vocacionados na área de dinâmica veicular, onde se concentram três das maiores universidades com cursos dedicados à matéria (a UFSCar/Universidade Federal de São Carlos, Escola de Engenharia de São Carlos da USP e a Unicamp/Universidade Estadual de Campinas), além de vários campos de provas em que as empresas realizam seus testes.
A programação do simpósio conta com dois painéis temáticos: "Dinâmica veicular e Inovar-Auto - desafios e oportunidades" e "O programa de etiquetagem do pneu e redução de consumo de combustível". Serão, ainda, ministradas sete palestras técnicas sobre dinâmica veicular. Com início previsto para às 8h40 e encerramento às 18h, os participantes terão acesso a conteúdos atualizados além poderem fazer contato com pesquisadores e engenheiros que são referência do setor. Para mais informações (11) 4435-0000.