da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Dentre as atividades de Carnaval, promovidas pela Secretaria de Cultura e Lazer (Secult), além do desfile das escolas de samba, no Carnaval de Rua, o baile da Melhor Idade e a Matinê da gurizada, que aconteceram no Parque dos Espanhóis, foram catalisadores de uma grande alegria. Desde os pequenininhos até vovôs e vovós, todos se esbaldaram ao ritmo das marchinhas cantadas pela Banda Lebllon.
O "Belos Tempos , Belos Dias", do povo da melhor idade, trouxe não só diversão ao salão do parque, na sexta-feira (8), mas o saudosismo dos antigos bailes, nos quais mascarados cortejam as moçoilas com sutis galanteios. Sem perder o pique e o compasso, o baile que era proibido para menores de 60 anos, ainda elegeu os mais animados foliões e fantasias em "Beleza", "Originalidade", "Animação" e "Graça" para as colombinas e pierrôs.
3 mil
Na terça-feira (12), o Parque dos Espanhóis, literalmente, ferveu com tanta criança, adolescente e até gente grande aproveitando a festa. Pela conta do secretário da Cultura, José Simões de Almeida Junior, cerca de 3 mil pessoas circularam pelo local durante todo o dia. E nas brincadeiras com água, não faltou disposição para quem não tem medo de se aventurar.
"Ano que vem vamos repetir essa festa e, se possível, reproduzir o mesmo estilo em outros locais, expandindo a celebração para muito mais gente. Nós queremos as pessoas ocupando os espaços públicos, divertindo-se com segurança e de modo saudável", assegurou Simões.