da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba finaliza as obras de revitalização em um trecho da avenida Luiz Mendes de Almeida, na Zona Oeste, em mais uma etapa do programa Sorocaba Total. A avenida foi duplicada até a avenida Getúlio Vargas, com obras de pavimentação, drenagem, implantação de calçada, ciclovia, paisagismo e será instalado um novo sistema de iluminação, facilitando o acesso à rodovia Raposo Tavares.
A via integra o Complexo Viário "Governador André Franco Montoro", responsável por criar uma interligação entre a avenida Dom Aguirre, nas proximidades do Parque das Águas, e a rodovia Raposo Tavares.
Atualmente, além da Luiz Mendes de Almeida, as obras do complexo seguem em duas outras frentes: o alargamento da rua Maciel Baião, que resultará na criação de uma nova faixa de acesso à avenida Ipanema; e a duplicação da avenida Brasil, no trecho entre a rua Castanho Taques e a avenida Adão Pereira de Camargo, no prolongamento da avenida General Osório.
No ano passado, a Prefeitura de Sorocaba concluiu as duas primeiras etapas do Complexo Franco Montoro, que facilitaram a interligação dos bairros no entorno da Vila Fiori, Jardim Brasilândia e Vila Santana às regiões da Dom Aguirre, Zona Industrial e Alto da Boa Vista, assim como facilitou o acesso às avenidas Ipanema e Itavuvu.
O Complexo Franco Montoro começa na avenida Dom Aguirre, nas proximidades do Parque das Águas, segue pelas avenidas Franco Montoro (antiga Radial Norte), João Ribeiro de Barros e JJ Lacerda, até o cruzamento com a rua Hermelino Matarazzo, possibilitando acesso às avenidas Ipanema e Brasil.
Deste ponto, o fluxo seguirá pelas avenidas General Osório e Adão Pereira de Camargo, se interligará a uma nova marginal ao longo do córrego do Itanguá para cruzar a avenida Santa Cruz e seguir pela avenida Luiz Mendes de Almeida até a Raposo Tavares, onde as obras estão sendo executadas.