da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio definiu na tarde desta quarta-feira (13) a transferência da coordenação do programa Sorocaba Total da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) para a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe). A mudança será oficializada por decreto a ser publicado no jornal oficial Município de Sorocaba desta sexta-feira (15).
Responsável por implantar mais de 33 quilômetros de avenidas, ciclovias, obras de drenagem e reurbanização, o Sorocaba Total tem mais de 80% das suas obras concluídas, dentro dos Complexos Viários "Governador André Franco Montoro", "Governador Mário Covas" e "Senador Ulysses Guimarães".
Pannunzio justificou a mudança em razão das avaliações na estrutura administrativa do Governo Municipal. "Um dos nossos objetivos é agregar em uma mesma secretaria serviços que hoje estão distribuídos em diferentes setores da Prefeitura, sempre visando a garantir mais eficiência à execução dos serviços", destaca.
Com a transferência do Sorocaba Total, a Seobe passa a ser responsável pela gestão de todas as obras da Prefeitura de Sorocaba contratadas por processo licitatório. Subordinado ao secretário de Obras, José Carlos Comitre, o programa terá como coordenadores-adjuntos dois servidores de carreira, os engenheiros Ricardo Inforzato, que já exercia esta função na SPG, e José Almeida Prado, ex-secretário de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Sehaum) na gestão do ex-prefeito Vitor Lippi (2008)
Nas últimas semanas, a Seobe incorporou a Área de Urbanismo, antes vinculada à Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab), enquanto os serviços de manutenção da cidades foram remanejados para a Secretaria de Parcerias (Separ), que deverá ser renomeada Secretaria de Serviços Públicos (Serp), na reforma administrativa a ser efetivada pelo prefeito.
Já a SPG permanece com a coordenação do Planejamento Estratégico Municipal, no acompanhamento, estruturação e execução das principais ações de cada secretaria; da Área de Tecnologia da Informação da Prefeitura; gerenciamento das Casas do Cidadão; e captação de recursos.