da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Todos os servidores da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) participaram nesta quarta-feira (6) de uma reunião com o titular da pasta, José Simões de Almeida Junior. Foi o primeiro encontro do secretário com todos os seus colaboradores, o que lotou o auditório da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", no Alto da Boa Vista.
Na pauta, além da própria apresentação ao grupo, Simões sobre seu conceito de Cultura que está relacionado à experiência, à vivência. Por isso mesmo, contou com a participação de dois diretores de área que vivenciaram o universo artístico e, assim, puderam falar sobre a interferência disso em seus cotidianos profissionais.
Um dos pedidos de Simões à equipe foi de uma efetiva participação na vida artística da cidade. Para ele, cada um dos agentes precisa frequentar teatros, participar de rodas de música de todos os gêneros, assistir a espetáculos e filmes que possam agregar conhecimento e despertar consciência acerca da arte. "Queremos e precisamos socializar as experiências como forma de melhorar nosso trabalho", justificou.
Do ponto de vista do atendimento ao cidadão e aos artistas, o secretário acentuou que as palavras de ordem são "gentileza e presença". "É muito importante que estejamos presentes no dia a dia da nossa produção cultural. Estamos de braços abertos para todo mundo", reiterou.
Além disso, Simões expôs que pretende garantir formação específica aos seus funcionários, de modo a qualificar, por meio de cursos, "uma equipe aguerrida e unida", exaltou.