Terceira Idade esbanja alegria no baile de Carnaval do Clube do Idoso

8/2/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

"Olha a cabeleira do Zezé! Será que ele é? Será que ele é?...". Essas e outras tradicionais marchinhas carnavalescas animaram a Tarde Dançante de Carnaval, nesta quinta-feira (7), no Clube do Idoso "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", em Pinheiros. Com o salão multiuso todo decorado, mais de 200 foliões, entre homens e mulheres da terceira idade, dançaram com muita disposição durante toda a tarde.

"Essa é uma maneira divertida de socializar o público do Clube do Idoso. É um momento de integração que eleva a autoestima deles e eles adoram", declarou Anésia Moraes Rosa, coordenadora do Clube do Idoso. Neste ano, a "Tarde Dançante" acontecerá quinzenalmente, às quintas-feiras, das 14h às 17h.

A aposentada Nilza Prando dos Santos, de 69 anos, moradora do bairro Casa Branca, era uma das mais animadas do baile. Sócia do Clube do Idoso desde dezembro do ano passado, ela frequenta a unidade às segundas, terças, quintas e sextas-feiras para fazer ginástica e academia. "Esse lugar é uma delícia! Aqui tem muitas atividades gratuitas e eu adoro dançar. Vou frequentar todos esses bailinhos", comentou.

Outra participante foi Anadir Andrade de Moraes, de 65 anos, também moradora do Casa Branca. Viúva, ela frequenta o Clube do Idoso desde a sua inauguração, em julho de 2012, e a Tarde Dançante é sua atividade favorita. "É maravilhoso! Dançar é bom para o corpo e a música é boa para a mente", resumiu.

O evento também atraiu casais como os aposentados Noli Parrillo Martins, de 62 anos, e Sebastião Valente Martins, de 69 anos, moradores do Wanel Ville. Sócios do Clube do Idoso há apenas dois dias, o principal interesse deles é se socializar, participando de grupos de terapia e das Tardes Dançantes. "Queríamos estar próximos de pessoas com os mesmos interesses que os nossos", justificaram.

Naturais de São Paulo e há um ano morando em Sorocaba, eles estão maravilhados com o Clube do Idoso e com a cidade. "Não sei se existe algum município que investiu numa estrutura tão grande especialmente para os idosos. É muito admirável!", elogiou Sebastião.

Além dessa diversão aos sorocabanos da terceira idade, o Clube do Idoso também oferece gratuitamente diversas atividades de lazer, esporte, saúde, integração social e cultura para a terceira idade. A unidade, vinculada à Secretaria Municipal da Cidadania, está localizada ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", em Pinheiros. Mais informações pelo telefone 3233.9592.

Compartilhe no Whatsapp