da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Durante o trabalho de vistoria e fiscalização de casas noturnas da cidade, desenvolvido desde a semana passada pela Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), por meio da Área de Fiscalização, pela Vigilância Sanitária (Visa) e pelo Corpo de Bombeiros, quatro clubes receberam visitas de fiscais entre segunda (4) e terça-feiras (5). Um destes locais encontrava-se fechado, enquanto outro recebeu notificação dos Bombeiros para adequações que garantam mais segurança aos frequentadores. Os demais encontravam-se dentro da lei.
No mesmo período, a força-tarefa ainda vistoriou outros dois bares que realizam apresentações musicais. Um deles também foi notificado pelos Bombeiros a promover ações de ajustes de segurança. A Fiscalização ainda desinterditou um bar que estava fechado desde a última quinta-feira (31) com base na liberação do corporação, já que a empresa apresentou e teve aprovado seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
De acordo com a Sesco, o trabalho de vistoria continua nesta semana, já que vários clubes devem promover eventos em comemoração ao Carnaval.
Desde o início das ações, no final de janeiro, a força-tarefa contabilizou três interdições de um total de dezoito unidades visitadas. Sete locais que integram o cronograma de fiscalização estavam com as portas fechadas.