da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Inês Moron Pannunzio, reuniu nesta tarde (5) representantes de 20 entidades assistenciais conveniadas com Prefeitura nas áreas de saúde, educação e juventude.
Essa foi a segunda reunião com as associações. Assim como no primeiro encontro, que reuniu em janeiro representantes de 42 entidades assistenciais conveniadas com a Prefeitura por meio da Secretaria da Cidadania, Maria Inês fez um chamamento para que elas passem a se articular de forma mais intensa.
A proposta é de que haja encontros periódicos, vislumbrando soluções e ideias que colaborem para o trabalho cotidiano e o fortalecimento de cada entidade. "Muitas vezes, as soluções podem sair do próprio grupo, onde encontrarão alternativas para seu trabalho. A colaboração e a interdependência dessas entidades é que vai frutificar o trabalho por elas realizado", disse.
Além disso, as entidades preencheram uma ficha, que apontarão as principais dificuldades, que servirão de base para desenvolver projetos e vão colaborar para dar mais agilidade ao trabalho desenvolvido.
Por fim, a primeira-dama se colocou à disposição para ser parceira das entidades e fazer a interlocução das necessidades e anseios delas junto às secretarias competentes.