da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Diretores, professores, supervisores, orientadores pedagógicios e equipe administrativa das unidades municipais de educação, que estavam de férias, voltam ao trabalho na sexta-feira (1). Além de assistirem a mensagens do prefeito Antonio Carlos Pannunzio e da secretária da Educação, Dulcina Guimarães Rolim, desejando as boas-vindas e sucesso na jornada que se inicia. Nesta sexta, os educadores irão planejar a primeira semana das aulas que começas na segunda-feira (4).
Conforme destaca a secretária da Educação, nos dias 14 e 15 de fevereiro, os educadores voltam a se reunir quando, então, cada unidade elabora o planejamento de atividades para o primeiro bimestre de aulas. A exemplo de 2012, o ano letivo terá 200 dias, excluídos os feriados e pontos facultativos. As unidades educacionais, que atendem crianças de quatro meses a três anos, não param durante o recesso escolar de julho.
De acordo com o Censo Escolar 2012, são esperados para o primeiro dia de aula, cerca de 47 mil alunos (infantil, fundamental e médio), além daqueles que integram o curso de alfabetização de adultos. Vale destacar que durante as férias de janeiro a Prefeitura manteve em funcionamento 17 creches (polos), distribuídas principalmente entre as regiões Norte e Oeste da cidade, para atendimento às crianças, cujos pais trabalham nesse periodo. Atualmente, a Rede Municipal conta com 122 unidades educacionais, atendendo desde a educação infantil, ensino fundamental e médio.