Prefeito Antonio Carlos Pannunzio conhece a nova fábrica da JCB

1/2/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A convite da direção da empresa, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio conheceu, na manhã desta quinta-feira (31), as instalações da nova fábrica da JCB do Brasil, localizada à margem da rodovia Castello Branco. Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Almeida, e do assessor especial Antonio Silveira, o prefeito foi recebido pelo presidente da JCB para a América Latina, Carlos Hernandez e pelo diretor da JCB Brasil, Sidney Mattos.

Além de gerar centenas de empregos e receitas para o município, a JCB é parceira da Prefeitura de Sorocaba, apoiando ações sociais que beneficiam principalmente as crianças da rede municipal de ensino. Com área construída de 33 mil m², a nova fábrica da JCB gera aproximadamente 380 empregos, entre diretos e temporários.

Em uma visita de aproximadamente uma hora e trinta minutos, Pannunzio conheceu toda a estrutura física da empresa, desde a administração, passando pela linha de montagem, o depósito de peças, que atende todo o país e também a América Latina e ainda o setor de testes. Pannunzio elogiou a tecnologia empregada na fabricação de retroescavadeiras e escavadeiras hidráulicas, que atendem principalmente o mercado brasileiro, mas também o da América Latina.

O prefeito sorocabano parabenizou os diretores da JCB pela grande estrutura, pela iniciativa de investirem e acreditarem em Sorocaba, no Brasil. A partir deste ano, a unidade de Sorocaba passa a produzir novas máquinas como, rolos de compactação, manipuladores telescópicos e pás-carregadeiras deverão entrar na linha de produção da nova fábrica.

Inaugurada em setembro do ano passado, a nova planta está em uma área de 200 mil m², no km 86 da Rodovia Castello Branco. Os investimentos foram de US$ 100 milhões e a capacidade de produção é de 10 mil unidades por ano. Da área total, 20% estão sendo reflorestados com o plantio de mais de 4 mil mudas de espécies nativas e de gramíneas, que irão enriquecer a mata em estágio de regeneração e conservar a natureza.

Compartilhe no Whatsapp