da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
O prefeito Antonio Carlos Pannunzio se reuniu nesta semana com o secretário da Habitação, Hélio Godoy, e diretores da pasta, na qual conheceu o plano de ação para o setor. No encontro foram passados números e metas a serem alcançados, após ser feito o planejamento estratégico da pasta para o período de 2013 a 2016.
O fator em destaque ficou por conta da construção de novas moradias para a população de zero a três salários mínimos que, segundo o secretário, é, juntamente com a regularização fundiária e da qualidade na construção, as principais prioridades da secretaria.
O prefeito estabeleceu como compromisso no plano de governo a construção de 5 mil casas. Com o anúncio da assinatura no último dia 17 de 2.560 moradias, a pasta tem como meta a ser alcançada o número de até 7 mil habitações até o final do governo, em dezembro de 2016.
O número na regularização fundiária também deve aumentar e chegar próximo aos 8 mil dando assim toda a legalidade na documentação das moradias das pessoas que vivem em áreas, hoje, consideradas irregulares.
Enaltecendo o dinamismo da Secretaria de Habitação (Sehab), Pannunzio afirmou que esse foi mais um passo para concretizar um de seus compromissos de campanha. "Assumimos o compromisso de construir pelo menos 5 mil unidades habitacionais para a população de baixa renda. Ainda em dezembro houve a assinatura de convênio para a construção de 2.560 moradias, depois fizemos o acerto final para a contrução de mais 2.160. Existe ainda o nosso compromisso de levar toda a infraestrutura para a região beneficiada", afirmou.
Segundo o secretário Hélio Godoy, "tudo será possível, com as parcerias junto do governo federal, através da Caixa e com o governo do Estado, com o programa 'Casa Paulista' da Secretaria Estadual da Habitação".
O próximo passo, ainda segundo Godoy, é avaliar a demanda que a construção das moradias irá gerar nas áreas de educação, transportes, entre outras, para que a Prefeitura esteja preparada para oferecer moradia de qualidade à população.