Liga Nacional de Basquete aprova mudanças sugeridas pela Semes para tabelas do Ginásio de Esportes

11/1/2013 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No começo da tarde desta quinta-feira (10), a Secretaria de Esporte (Semes) recebeu a confirmação da Liga Nacional de Basquete (LNB) de que as tabelas de basquete que deverão ser adquiridas pela Prefeitura de Sorocaba estão dentro dos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), para a realização de partidas oficiais do Novo Basquete Brasil (NBB). As tabelas pesquisadas pela Semes, a serem instaladas no Ginásio Municipal de Esportes  "Dr. Gualberto Moreira", no Além Ponte, precisarão ser adaptadas para não ser necessário alterar a estrutura atual existente no ginásio.

De acordo com o titular da Semes, engenheiro Francisco Moko Yabiku, a tabela inicialmente sugerida pela LNB possui dimensões incompatíveis com o espaço disponível no local. "Os técnicos da Prefeitura realizaram algumas sondagens no ginásio e verificaram a existência de uma coluna que impediria a instalação das tabelas, no tamanho inicialmente apresentado pela Liga. Com isso, consultamos os fabricantes, que confirmaram a possibilidade de alterar o tamanho da base mantendo a mesma qualidade e segurança do equipamento", comentou.

Com a aprovação da LNB, a Prefeitura deverá agora iniciar o processo de compra das tabelas, para que sejam instaladas em curto prazo no Ginásio Municipal, cumprindo as exigências feitas junto à Liga Sorocabana de Basquete (LSB) para poder continuar participando das competições promovidas por aquela instituição esportiva, como o NBB. A Liga Nacional havia determinado o prazo até o dia 30 deste mês para a que a situação fosse regularizada, e que motivou uma reunião entre Yabiku e o gerente técnico da instituição, Paulo Bassul, ocorrida na manhã desta quinta-feira.

No encontro, realizado no Ginásio com a participação de engenheiros da Prefeitura, ficou definida a mudança das dimensões da base das tabelas, à tarde aprovada pela LNB. O resultado agradou também o presidente e técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, que enalteceu o empenho e rapidez da Semes em solucionar o problema "demonstrando o apoio da Prefeitura em continuar apoiando a equipe de basquete de Sorocaba".

O Secretário de Esportes, por sua vez, destacou o interesse de Paulo Bassul em um entendimento rápido para não prejudicar a LSB. "Ele foi bastante receptivo e procurou nos orientar para que chegássemos a um denominador comum em relação às tabelas", disse Yabiku, acrescentando que "agora o processo de aquisição do equipamento só depende da Secretaria de Administração (Sead).

Compartilhe no Whatsapp