da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Por determinação do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a Guarda Civil Municipal trocou oficialmente de comando em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (7) na sede da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco), na Vila Angélica. O subcomandante Benedito Zanin assume o comando em substituição a Carlos Eduardo Paschoini, nomeado como diretor de Trânsito da Urbes - Trânsito e Transportes.
Zanin é funcionário de carreira da GCM, há dois anos respondia pelo subcomando e há sete anos pela coordenadoria-adjunta da Defesa Civil de Sorocaba. Ele afirmou que dará continuidade ao trabalho que era realizado por Paschoini e que trabalhará para colocar em prática as políticas públicas propostas durante a campanha do prefeito Pannunzio, tais como o reforço da patrulha escolar, em fase de planejamento, o aprimoramento da operação integrada com as demais polícias e a preparação para a entrada de funcionamento da muralha eletrônica.
Por fim, elogiou a corporação. "Nossos guardas civis estão preparados, capacitados, temos uma sede adaptada ao trabalho operacional, temos um serviço de inteligência eficiente e queremos dar continuidade ao trabalho em prol da comunidade e da valorização da corporação".
Segundo o secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares, a mudança determinada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio tem como principal objetivo aprofundar o trabalho da Guarda com a comunidade no sentido de beneficiá-la na segurança.
Lei dos Bares
Montgomery falou, ainda, sobre o trabalho realizado neste último fim de semana pela GCM, Polícia Militar e a fiscalização em cumprimento à Lei dos Bares. No último sábado (5) foram vistoriados 13 lugares, sendo que nove estavam fechados, em cumprimento à legislação, e quatro foram autuados.
O ex-comandante Paschoini, nomeado para Diretor de Trânsito da Urbes, afirmou que o cargo será um novo desafio e que se sente preparado. "Fazer fluir, com técnica e segurança, o trânsito da cidade será um dos principais focos do meu trabalho", disse.