da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba
O secretário de Estado da Habitação, Sílvio Torres, disse nesta sexta-feira (14), durante visita em companhia do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Sorocaba, que vai levar a Lei Fundiária do município, criada pelovereador Helio Godoy (PSD), para outros municípios de São Paulo.
“Considero uma legislação que abre portas enormes para a justiça social. Temos de valorizar boas ideias como essa do vereador Helio Godoy. Já anotei para levar como sugestão a outras cidades. Existe muita gente que mais precisa em outros municípios”, disse ao tomar conhecimento.
A Lei Fundiária de Sorocaba é resultado de um projeto de lei do vereador que foi apresentado em 2008 e que depois foi incorporado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) para se transformar no Plano de Urbanização e de Regularização Fundiária e Urbanística com a criação das Zonas ou Áreas de Interesse Social.
Desde aquele ano até agora já foram beneficiados mais de 5 mil imóveis com a regularização fundiária, o que corresponde à metade das 50 mil famílias a serem atendidas até o final do programa de regularização, tornando mais fácil a vida dessas pessoas e ampliando a arrecadação do município.