Cejusc faz mutirão para regularização de contratos habitacionais

14/12/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Sorocaba, organismo da Comarca local voltado à mediação e solução de conflitos de forma simples e amigável, realizou um mutirão para regularizar pendências de 325 mutuários de conjuntos habitacionais da cidade. A ação, que aconteceu nos últimos dias 10 e 11 e foi desenvolvida a pedido da CDHU, visou à regularização de contratos em situação de inadimplência das prestações, bem como, adequação dos imóveis com documentação irregular de compra e venda – os chamados contratos de gaveta.

Dos 325 mutuários convidados a participar do processo de mediação, 132 atenderam à solicitação da Justiça e compareceram à unidade do Cejusc. Desses, 85 casos resultaram em audiências conciliatórias que, por sua vez, obtiveram êxito em 83 casos. Em apenas duas situações, mutuários e companhia habitacional não chegaram em acordo. Os mutuários que não atenderam ao convite do Cejusc possivelmente serão convocados pela companhia habitacional para solucionar seus problemas por outros meios legais.

Neste primeiro mutirão foram convocados mutuários dos conjuntos habitacionais "Benedito Cleto", "Sorocaba R", "Caguaçu", "Herbert de Souza", "Jardim Renascer", "Jd. Santa Cecília", "Júlio de Mesquita Filho", "Parque Vitória Régia" e "Vila Esperança".

O Cejusc foi instituído por meio de parceria entre a Comarca Local e a administração municipal. O serviço tem sua sede instalada na Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba, na Avenida Dr. Eugênio Salerno, 140, no Centro, e ainda nas cinco Casas do Cidadão - Ipiranga, Itavuvu, Ipanema, Brigadeiro Tobias e Éden.

Compartilhe no Whatsapp