da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
As anunciações que marcaram momentos da história local e a influência das ferramentas que facilitaram a disseminação da informação até os dias atuais, contadas pela ótica do cristianismo. Esse é o roteiro da VI Cantata de Natal que começa neste sábado (15), a partir das 20h30, na Estação Ferroviária, no Centro.
Com a participação de alunos do projeto "Mais Cultura", o evento da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), que reúne no mesmo espetáculo música, dança e teatro, é coordenado pela Ferratini Produções e tem, pelo quarto ano consecutivo, o apoio da Gas Natural Fenosa.
Totalmente gratuita, a Cantata acontece sempre na semana que antecede ao Natal. Com uma estrutura que oferece arquibancada com mais de mil assentos, cadeiras de pista para 800 pessoas, banheiros, água potável e toda segurança que exige um evento desse porte, a Cantata de Natal, historicamente, atrai cerca de cinco mil espectadores por noite.
Neste ano, as apresentações acontecerão até o dia 20, sempre às 20h30. Para isso, a Urbes Trânsito e Transportes fechará a pista bairro-centro da Avenida Afonso Vergueiro, a partir das 18h, entre a Praça Lions e a Praça da Bandeira, facilitando o acesso de pedestres e dos motoristas que querem prestigiar a festa.
Como em anos anteriores, com o apoio da Urbes e da Guarda Civil Municipal (GCM), o cidadão poderá usar a pista fechada a partir da Estação, em direção ao Terminal Santo Antônio, como área de estacionamento.
Mesmo diante dessa facilidade, o titular da Secult, Edmilson Chelles, sugere à população que chegue ao local com antecedência para conseguir um lugar sentado e, assim, assistir ao show com conforto. "Como o espaço é definido e delimitado, ocupamos tudo o que é possível e seguro; daí, ser importante o cidadão saber que depende dele assegurar um bom lugar para ver o show", reiterou Chelles.
Com o fechamento da pista a partir das 18h e a consequente abertura das arquibancadas, o público poderá ocupar os lugares em seguida.