da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Uma boneca, um carrinho, um beijo, um abraço e todo sentimento de amor e solidariedade que pautaram os oito anos de Denise Lippi à frente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), foram distribuídos na manhã desta terça-feira (11) entre os pacientes das alas infantis dos hospitais Modelo, Gpaci, Santa Casa e Samaritano, numa repetição do gesto que caracterizou uma das ações do Fundo Social: o "Natal Dourado".
"É sempre muito emocionante. Sou médica, mas sou mãe e meu coração fica apertado. Mas, me sinto abençoada em poder estar perto desses pequenos guerreiros que, mais do que muitos adultos, sabem dar um enorme valor à vida", comentou emocionada a presidente do Fundo Social.
Acompanhada de voluntários, da secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, da sua companheira de Fundo Social, Maria Lúcia Ribeiro, e, claro, de Papai Noel, Denise Lippi ainda fez coro junto aos colegas que entoaram músicas natalinas, anunciando a visita que levou alegria às crianças internadas.
Às vésperas de encerrar sua gestão no órgão, a primeira-dama de Sorocaba assume que o fato de não exercer uma função dentro da administração pública não a impedirá de continuar a fazer trabalhos como esse. "Foi um tempo de grandes descobertas, principalmente, a de que não somos nada isoladamente. E, mais do que isso, é quando doamos um pouco de nós que mais ganhamos felicidade nessa vida", disse.