da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
Em comemoração ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), dentro da campanha "Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte", realiza neste domingo (25), das 9h às 16h, na Praça de Eventos do Parque "Carlos Alberto de Souza", no Campolim, uma ação de cidadania. O evento busca mobilizar e engajar a sociedade no enfrentamento à impunidade e à violência contra a mulher.
Neste dia, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba, com o apoio da Coordenadoria da Mulher, estarão presentes na praça, dentro do projeto "Domingo no Parque", realizando um dia de mobilização e reflexão a respeito do tema.
Segundo Paula Vial Silva, coordenadora do Centro de Referência da Mulher (Cerem), as mulheres que forem ao evento receberão orientações sobre os serviços prestados pelo município no combate à violência. "É muito importante a participação de todos, principalmente porque, neste dia, além do Conselho Municipal, o Comitê de Combate ao Tráfico de Pessoas e o Cerem também estarão presentes no Campolim prestando os devidos esclarecimentos à população feminina", declara.
De acordo com a programação da campanha, a partir das 10h haverá atividade de Dança Circular com a professora Maria Inês Pannunzio. Já no período da tarde, as mulheres poderão realizar exames de prevenção no Ônibus da Mulher, coordenado pela Secretaria da Saúde (SES). Também haverá uma exposição das fotógrafas Maria da Glória Souza e Elidia Stefani e apresentações de shows, conforme a programação do "Domingo no Parque", com repertórios especiais.
Pelo projeto, às 11h, sobe ao palco do "Domingo no Parque" a banda de MPB DuOlá e, em seguida, um show de música melodramática com João Leopoldo e participação especial de Márcia Mah. Ás 16h será a vez da banda Fullmoon, Cover do Pink Floyd, animar os presentes no parque.