Rua Augusto Lippel passa por serviços de manutenção

21/1/2011 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta semana serviços de manutenção na Rua Augusto Lippel, no Campolim, que teve suas condições de tráfego prejudicadas em razão do alto índice de chuva registrado na cidade desde o final do ano passado. O prefeito Vitor Lippi acompanhou as obras na manhã desta quinta-feira (20), juntamente com o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, e o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Geraldo Caiuby.


O alto índice de chuva deslocou um grande volume de terra de terrenos particulares, onde estão sendo construídos empreendimentos residenciais, para a pista onde circulam os veículos, prejudicando o tráfego local. Atualmente, a Seobe realiza reparos emergenciais na via, como a limpeza, o escoamento de água, a aplicação de uma nova camada de asfalto no trecho pavimentado e a passagem de máquinas para regularizar o trecho em terra.

Anteriormente, o trecho em terra da Augusto Lippel já havia passado por serviços de manutenção padrão, com patrolamento, compactação e cascalhamento completo das vias, serviços posteriormente prejudicados pelo alto volume de chuva.


De acordo com Lippi, assim que o clima tiver um período de maior estiagem, a Prefeitura e Saae ampliarão os serviços na rua, incluindo a implantação de galerias de águas pluviais e sistema de drenagem. A Área de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) notificará os proprietários de terrenos particulares na via para regularizar o sistema de captação de águas pluviais, assim como efetuar a construção de calçadas e a manutenção da vegetação.

 

Compartilhe no Whatsapp