Vereador propõe ampliação da bolsa-atleta

8/11/2012 - Sorocaba - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Sorocaba

Marinho Marte (PPS) quer ampliar o benefício para atletas cadeirantes de handebol

 O vereador Marinho Marte (PPS), por meio de projeto de lei protocolado na Câmara Municipal, propõe uma nova redação ao parágrafo 2º do artigo 1º da Lei 8.175, que instituiu a bolsa-atleta no município. Com a alteração proposta pelo vereador, a referida lei passa a beneficiar também a “categoria Atleta Estadual, compreendendo os atletas classificados até o terceiro lugar no Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de Rodas”.

 “São nove atletas cadeirantes que representam nossa cidade na modalidade handebol e, apesar das dificuldades financeiras que enfrentam, têm elevado o nome de Sorocaba, obtendo sucesso nos campeonatos do Estado”, argumenta Marinho Marte. “Por isso, julgo imprescindível estender o benefício da bolsa-atleta para essa equipe”, acrescenta o parlamentar, lembrando que os atletas cadeirantes de handebol estão treinando na quadra do Sindicato dos Bancários, na Vila Barão, oferecida a eles graciosamente.

 A Lei 8.175, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), beneficiava, inicialmente, seis categorias de atletas. Mas quatro dessas categorias (estudantil, nacional, internacional e olímpico e paraolímpico) foram revogadas pela Lei 9.296, ficando apenas as categorias “Atleta Regional” e a “Atleta Estadual”. Com a alteração proposta, Marinho Marte observa que “a bolsa-atleta não apenas passa a beneficiar três categorias como também irá contribuir com a cidadania plena e a inclusão social dos atletas cadeirantes”.

Compartilhe no Whatsapp