da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
A Prefeitura de Sorocaba iniciou na manhã desta segunda-feira (5) os trabalhos da equipe responsável pela transição do Governo Municipal. O grupo, nomeado pelo prefeito Vitor Lippi e o prefeito eleito Antônio Carlos Pannunzio, é responsável por fazer um diagnóstico administrativo geral antes do início do novo mandato, em 1º de janeiro de 2013. O relatório deve estar concluído em cerca de dez dias úteis.
A equipe de transição é coordenada pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Anésio Aparecido Lima, sendo composta pelos secretários Fernando Furukawa (Finanças), Mário Pustiglione (Administração), Luiz Angelo Verrone Quillici (Negócios Jurídicos) e Silvana Chinelatto (Gestão de Pessoas); o engenheiro Rubens Hungria de Lara; o procurador-jurídico Lauro Mestre (Negócios Jurídicos); a gerente de controle interno, Helaine Cristina Araujo de Sousa (Planejamento e Gestão); e o oficial de imprensa do município, Lincoln Salazar (Comunicação).
Anésio explica que a transição de governos consta no artigo 62 da Lei Orgânica do Município, que prevê um prazo de dez dias para a entrega de um relatório com informações gerais sobre a Administração Municipal ao sucessor e à Câmara Municipal. Em seguida, a equipe manterá os trabalhos para detalhar estas informações, como receitas e despesas do Município, convênios assinados, obras em execução, contratos vigentes, projetos de lei em tramitação, entre outros. "O prefeito Vitor Lippi e o prefeito eleito Pannunzio definiram a equipe e os trabalhos serão conduzidos sem prejuízo aos que estão em andamento pela Prefeitura", destacou.
A equipe de transição ocupa o espaço antes destinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), no 4º andar do Palácio dos Tropeiros. A Sede foi tranferida para o Polo de Desenvolvimento e Inovação (Podi), na Rua Saliba Mota, 260, Jd. Pelegrino.